Em Meu Malvado Favorito 2, o reles vilão Gru está de volta e procurando um novo plano para suas vilanias. Já não bastasse adotar três meninas órfãs em Meu Malvado Favorito, agora Gru deve lidar com uma missão ainda mais arriscada: acabar com um malfeitor que sequestra os minions (os seres amarelos e engraçados que ajudam Gru em suas empreitadas maléficas).

A nova aventura começa quando a Liga Anti-Vilanias, a organização que procura colocar os malfeitores na prisão, chama Gru para trabalhar com eles após uma série de roubos de armas secretas. O vilão se recusa a ajudar até secuestrarem um dos seus minions favoritos, que foi capturado pelo malfeitor El Macho.

Gru então começa sua busca, que o leva a novos personagens, amigos e vilões. Acompanhamos a entrada em cena da doutora Nefário, que agora trabalha para outra organização do mal, de Lucy Wilde, a nova agente da Liga Anti-Vilanias e Rohypnol, o cachorro maluco de El Macho.

O filme é uma animação que agrada tanto as crianças quanto os adultos. Com doses de humor que vão desde piadas simples até referências pop, Meu Malvado Favorito 2 preenche todas as expectativas. Com personagens memoráveis como os minions, que traduzem sua própria língua com palavras do cotidiano, e a Madame Gru, mãe de Gru, que se diverte ao cuidar das meninas, a animação é mais uma deliciosa aventura do vilão que se tornou pai.

Uma curiosidade é que nos cinemas brasileiros, os minions ganharam a dublagem de Leandro Hassum, um dos comediantes mais populares do Brasil, que se divertiu ao criar a voz de cada um dos seres amarelos. Alguns dos diálogos nem ao menos foram ensaiados durante a gravação dos sons, mas foram inteiramente criados na hora da dublagem.

Meu Malvado Favorito 2 é um filme que traz diversão garantiada à toda família. Se você ainda não assistiu, corra já para a sessão mais próxima!